Ilumine um zaby

Iluminação Os primeiros efeitos de iluminação Zaby são aplicados a uma área usando um suporte de caixa de gatilho com o script Criar área de...

domingo, 18 de novembro de 2018

Fumaça


- Procure e crie um objeto Dummy Model no centro da área
onde deseja a fumaça.

- Configure a aba Script para AttachEmitter

- Configure os parâmetros como abaixo:

Fumaça:

Texture File: smoke3a.png
Particle Life: 5
Emitter Life: 5
Particles Per Sec: 9
Speed: 50
Start Scale: 1
End Scale: 3
Fade In: 50
Fade Out: 50
Enable fade: 0.5
Alpha Scale: 0.2
Spawn CubeX: 600
Spawn CubeY: -50
Spawn CubeXZ: 600
NormalX: 0
NormalY: 1
NormalZ: 0

Esses parâmetros criarão uma fumaça similar às dos banhos quentes. Você pode clonar o Dummy Model inicial para atingir um efeito de fumaça mais realista.

Aqui está a explicação das configurações acima: A fumaça é ajustada para aparecer por 5 segundos, a cada 5 segundos, com uma densidade/espessura de 3, que irá mover a uma velocidade de 50. As partículas começarão em um tamanho de 1 e crescer até o tamanho de 3. Elas vão começar a desaparecer na metade do tempo e finalizar (Fade Out) na outra metade do tempo, mas só fazer isso na metade do tempo (Enable Fade só é definido em 0.5). Isso irá fazer com que metade das partículas da fumaça estarão sempre lá, enquanto a outra metade delas desaparecerá (farão fade in e out).

As partículas serão meio opacas e meio transparentes e aparecerão pela primeira vez em um cubo que está localizado a 600 X x Y x 600 -50 Z. O emissor só será liberados no vetor de direção de "1". Então as partículas só irão para cima e para baixo (Normal Y = 1), mas não para os lados ou para a frente e para trás (Normal X e Z = 0).


- Feche o Editor e veja o resultado. Faça as alterações que julgar necessárias no Editor para atingir o efeito desejado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário