Ilumine um zaby

Iluminação Os primeiros efeitos de iluminação Zaby são aplicados a uma área usando um suporte de caixa de gatilho com o script Criar área de...

segunda-feira, 28 de maio de 2018

Pisos e Sombras Refletivos

Pisos reflexivos

Como de costume, eu tenho as texturas que usaremos somente por favor, não as pegue da minha demonstração ... use as que eu forneci acima da minha estrutura.

No editor, quero que todos vocês criem uma parede de tijolos. Copie a textura da primeira imagem que eu configurei, o mármore marrom. Na guia Rotação, defina x para 270
Em Escala, faça sua parede da seguinte forma: x 10,00 y 10,00 z 1,00. Abaixe a parede até o chão. Agora é um andar.

Olhe em posição e anote os números x e z.

Eu quero que você clone o chão e traga o clone até 275 na posição y. Defina pelos números que você anotou. Ao trabalhar em um zaby eu costumo definir a altura do piso reflexivo para se sentar apenas em cima da área em frente à lareira.

Agora faça um piso judicial. Usando os mesmos números que você fez antes de configurá-lo para centrar seus andares. Defina para colidable. (para aqueles que, como eu, acham mais fácil fazer isso do ar, eu configurei permissões para permitir que todos voem)

Dimensione as linhas vermelhas para encaixar apenas no chão clonado (certifique-se de não alterar a escala y) e coloque o piso da quadra logo abaixo do piso clonado. Ir para o chão e ajustá-lo para que você esteja em pé no chão clonado corretamente. Torne invisível e solte-o.

Pegue o chão clonado novamente. Na guia Estado, defina o Texture Translucent para cerca de 30, configure-o em Textures Unlit e torne-o Double face (para esta classe). Nunca desvanece o chão no mundo. Sempre use uma textura que você tenha desbotado em seu programa de edição antes da mão. Depois de ter essa textura. Isso lhe dará uma textura de vidro. Solte o suporte.

Depois de ter escolhido o seu teto em uma construção basta copiar essa textura para o piso inferior como um reflexo disso. Você pode ter que se desvanecer mais se a textura do teto ultrapassar sua textura reflexiva.

Quero que todos vocês peguem uma parede do editor. Você pode adicionar a segunda textura que tenho aqui para colocar nisso. Abaixe a parede até o piso inferior. Estique-o para cobrir o lado e, em escala, ajuste a 1,75 no y. Clone-a para cobrir três paredes (deixando um lado aberto para que eu possa observar seu progresso). (Em um projeto, você pode adicionar uma Prioridade de Renderização de 1 em Estado a uma parede, se você não puder vê-la no seu piso. Eu escolhi essa para que não haja problemas em vê-la.)
As paredes não precisam ser perfeitas para esta demonstração, apenas certifique-se de que elas estejam tocando nos cantos para obter o efeito correto. Eu adicionei uma pequena parede na frente para que você não possa ver as camadas. Você pode fazer isso se quiser.

Deixe-me saber quando você é tudo para este ponto.

Você verá que a parede age como se fosse seu próprio reflexo. Enquanto não houver fronteiras, etc, isso funcionará e economizará adereços. No entanto, se for distintivo e não puder ser usado dessa forma, você terá que cloná-lo e invertê-lo, como eu lhe mostrarei nos próximos exercícios.

No editor, todos pegam a cadeira do oeste. Coloque isso no chão como faria ao desbastar. Vá para a aba Posição e anote os números do xez aí. Na guia Estado definida como Textura dupla face. Clone esta cadeira.

Na cadeira clonada sob a guia Rotação, coloque 180 no z. Na guia Estado, defina-o como Texturas Apagadas. Agora vá para Position e adicione os números x e z que você escreveu anteriormente. Sob a guia Estado, ajuste o desbotamento até que sua cadeira pareça um reflexo. O meu está definido para 65. Este número irá variar dependendo do prop.

Agora, se qualquer parte da sua cadeira estiver dentro do piso inferior ... apenas reduza o y para baixo até poder ver toda a cadeira. Os reflexos não precisam ter a mesma altura que o suporte que você está usando.

Mais uma vez, vá ao seu editor e crie uma tabela do corredor. Coloque isso contra uma parede. Copie os números x e z na guia Posição. Clone isso. Usando o mesmo procedimento que lhe dei acima, faça deste clone um reflexo. Alinhe-o com o primeiro.

No editor, pegue uma porta. Eu quero que você adicione a textura que eu tenho nessa arte de parede aqui. Escale a porta para 0,35 no y. (Você pode ajustar este número se precisar no reflexo. Coloque a arte em uma parede vazia. Clone como antes e gire 180 no z. Você notará que ele não entrou no seu chão, simplesmente abaixe-o no y na guia Posição Arraste-a para a outra e defina a posição x na mesma posição.

Você pode notar que a foto não está voltada para a direção correta. É por isso que usamos uma porta.

Você pode ver que a imagem é oposta à da parede. Se você está lidando com imagens ou reflexos espelhados de uma sala, você deve inverter a imagem. Eu tive você põe isto em uma porta porque a solução é simples com este prop..grab sua imagem refletiva e vira isto ao redor. Alguns adereços mostram a mesma imagem em ambos os lados. A porta a inverte.

Agora que está ligado, você pode definir a posição com os números. Vai funcionar agora.

Algumas dicas úteis:

Nunca adicione o buffer z ao chão ou as coisas que você reflete. 
Use a Prioridade de Renderização para fazer os itens aparecerem claramente. Normalmente 2 é tão alto quanto você precisa ir. Se alguma coisa não aparecer no seu andar, adicione a prioridade de renderização a 1ou 2. 
Se a reflexão for muito clara, tire a Textura apagada e ajuste-a com o slot Emisson em estado. 
Se aparecer muito, você pode desvanecer mais na guia estado. 
A prioridade de renderização é uma ferramenta incrível. Se você tem coisas que piscam quando você virar de uma certa maneira ... adicione isso e eles geralmente vão parar de fazer isso. (Cortinas, plantas etc são conhecidos por isso.) 
Eu parei de usar o Z Buffer. Isso pode causar muitos problemas de translucidez. Considerando que a prioridade de renderização não.
 Se você girar um objeto no z e ele não entrar completamente na superfície reflexiva, como alguns não ... simplesmente abaixe-o com a guia Posição usando o y até que esteja logo abaixo do piso. 
Alguns como a porta podem ser invertidos para fazer os números funcionarem. 
Outros você pode ter que reverter em seu programa de edição de fotos para fazê-los alinhar e refletir corretamente. 
Isso funciona também com gelo e água, não apenas pisos. 
Com lagos e lagoas, isso os traz à vida. 
Muito deste lado técnico tem a ver com a preferência pessoal. 
Se você brincar com ele um tempo, você encontrará o seu. 


Sombras 

Por favor, apague tudo, menos o seu piso original e sua cadeira original. 
Traga a cadeira para baixo e sente-a no meio do chão. 
Sob posição anote o número z. 
Clone esta cadeira. Na cadeira clonada. Em estado. Coloque um 0 sob o Ambient e o Difuso. Sua cadeira deve ficar escura. Na guia Rotação. Defina o presidente clonado em 90 na guia z. Em Escala, coloque seu x em 0,01. Abaixe-o para o chão, no lado esquerdo da cadeira original. Usando os números que você escreveu para a cadeira ... Enfileire sua sombra. Na guia Estado. Traga o seu fade para 175. Você pode fazer isso para fazer a sombra cair para o lado, frente ou para trás. Você só precisa ajustar o clone para combinar com o lado que está usando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário